POVO DE ARUANDA

Este é um Fórum destinado ao estudo da Umbanda.

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 68 em Sex 13 Maio - 10:08
Estatísticas
Temos 337 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Clea

Os nossos membros postaram um total de 137 mensagens em 88 assuntos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comentário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Comentário em Qui 21 Maio - 8:22

Deixo aqui um pequeno comentário....

Não foram poucas as vezes que "pensei" em reclamar de algo... da pouca comida que tinha em casa, do emprego que pagava pouco, das roupas que tenho as que são suficientes mas sempre quero comprar novas, e de coisas que a algum tempo atras achava importante ter mas não tenho condições financeiras de adquirir...

Mas depois que conheci a Umbanda, e principalmente depois que conheci os Amados Pretos Velhos, que cada vez que esses pensamentos insistem em chegar eu "ESCUTO" uma voz muito suave, mas sofrida soprar em meus ouvidos:

"POIS É SINHAZINHA... NOIS TAMBÉM TINHA POUCA COMIDA, QUASE NADA.. APENAS RESTOS; TRABALHAMOS MUITO, MUITO MAIS QUE AS 8 HORAS DIÁRIAS QUE HOJE VOISMECE TRABALHA, E O "DIGNO SALÁRIO" ERA "ALGUMAS" CHIBATADAS; ROUPAS NÃO PODIA RECLAMAR, ESSAS ERAM FEITAS DE TRAPOS QUE AS PRETAS GANHAVAM NA CASA GRANDE, ERAM DE ALGODÃO CRU, FORTES, NÃO MUITO CONFORTÁVEIS E NEM BONITAS...MAS COBRIAM NOSSO CORPO...
DORMIR, DORMÍAMOS TODOS JUNTOS PRA SUPORTAR AS NOITES FRIAS NAS SENZALAS... O CHEIRO NÃO ERA MUITO BOM NÃO, POIS MUITAS VEZES MAL NOS LIMPÁVAMOS COM ÁGUA....."

É meu Amado Pai.... será que temos o direito de reclamar de algo em nossas vidas??? Sinto até vergonha de meus pensamentos......

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: